Aprenda 3ds Max, do modelamento 3D à animação
Aprenda a modelar objetos em 3D, atribuir texturas e materiais, usar recursos de iluminação e câmeras e criar animações. Com videoaulas de fácil entendimento, o instrutor ensina passo a passo vários recursos e detalhes, criando diversos modelos 3D como exemplos. Você aprenderá com detalhes as técnicas para modelar um cenário completo no 3ds Max, incluindo vários objetos da cena, aplicando técnicas reais de produção.
Confira esse conteúdo nos cursos abaixo, que fazem parte deste pacote:
Domine as técnicas de modelamento no 3ds Max LowPoly
A indústria de jogos e games está em constante crescimento e conhecer as técnicas para modelar em LowPoly ainda é fundamental para a maioria dos jogos. Nestes cursos, você aprenderá passo a passo as técnicas para modelar um carro, a partir de desenhos 2D, e como exemplo verá como inseri-lo em um Jogo Real.
Confira esse conteúdo nos cursos abaixo, que fazem parte deste pacote:
Aprenda a Configurar e Animar Personagens
Nesta etapa você aprenderá a modelar um personagem 3D, usando as melhores técnicas no 3ds Max. Animar um personagem 3D, ou mesmo prepara-lo para um jogo, depende de uma configuração completa do modelo 3D. Esse processo também é chamado de RIG. Você aprenderá as técnicas profissionais para criar personagens para Games, aplicadas atualmente na indústria de entretenimento.
Confira esse conteúdo nos cursos abaixo, que fazem parte deste pacote:
Use o melhor editor de imagens para criar seus desenhos 2D
Muitas vezes é necessário elaborar esboços e texturas para suas criações, ou mesmo fazer retoques. Saber usar o Photoshop é ter um grande aliado ao realizar seu trabalho, pois com este software você consegue criar e compor vários tipos de texturas, de maneira prática e profissional. Aprenda o básico do Photoshop e tenha as habilidades necessárias para retocar facilmente suas criações.
Confira esse conteúdo nos cursos abaixo, que fazem parte deste pacote:
Aprenda a lógica de programação e a linguagem C#, muito utilizada em jogos
Para criar jogos é necessário conhecimento multidisciplinar. Além de saber usar vários softwares 3D e editores de imagens, como o Photoshop, é indispensável conhecer lógica, linguagens de programação e motores de Jogos. Nestes cursos, você aprenderá passo a passo a lógica de programação e como programar em C#, entendendo o que é um programa, o que são instruções, variáveis, expressões, estruturas condicionais, funções, entre outros recursos. Vários exemplos práticos serão apresentados, auxiliando no domínio dos pilares da lógica de programação e na criação de programas com a linguagem C#, muito usada na programação de jogos. Com estes conhecimentos você estará apto para programar os Motores de Jogos.
Confira esse conteúdo nos cursos abaixo, que fazem parte deste pacote:
Saiba como criar Interações e Jogos no Unreal / UDK
O Unreal 4 é um dos mais importantes motores para Jogos do mercado, nele você pode criar e publicar jogos completos de forma fácil em diversas plataformas. Com estes dois cursos você irá aprender a criar objetos, ambientes e interações no Unreal 4 usando o sistema de programação visual. No primeiro curso você usará o UDK (Unreal Development Kit), antiga versão gratuita do Unreal 3, para criar ambientes 3D completos para jogos incluindo texturas, materiais e iluminação. No segundo curso você aprenderá a usar o sistema Blueprints (sistema de programação visual) do Unreal 4, para controlar os elementos do ambiente 3D dentro do Unreal. Você aprenderá a usar diversos scripts e ferramentas para desenvolver suas próprias aplicações ou jogos. Ao término verá como publicar sua aplicação na plataforma Windows. Este é um excelente aprendizado para você criar seus primeiros jogos.
Confira esse conteúdo nos cursos abaixo, que fazem parte deste pacote:
Aprenda a criar jogos Completos no Unity
O Unity é outra importante plataforma de criação de Jogos. Nestes 3 cursos você vai usar o motor de jogos Unity para criar passo a passo jogos completos. Aprenda como importar objetos 3D e texturas, como usar ferramentas de iluminação e materiais, e como usar e programar Scripts. Aprenda também como criar dinâmicas para os jogos, contagem de pontos, interface interativa, personagens, checkpoints, interação entre objetos, interface do usuário e inimigos. Por fim, veja como publicar os jogos para a plataforma Windows. Com este aprendizado, você estará apto para aplicar os recursos do programa em seus próprios jogos, dando asas à sua imaginação e desafiando seus amigos!