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Curso Maya 2015 Mapeamento UV
Crie mapeamento UV profissional utilizando os recursos do Autodesk Maya
- 27 videoaulas (02:31:29)
- Acesso Vitalício
- teste de certificação
- online e no seu ritmo
ou
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Curso Maya 2015 Mapeamento UV
Vídeos de amostra gratuitos:
- M1A1 - Apresentação do Curso00:02:22
- M1A2 - Entendendo Criação de UVs00:03:25
Descrição
Uma etapa fundamental na produção de modelos em programas 3D é o mapeamento UV, responsável por armazenar as coordenadas das faces para a aplicação das texturas. Através de videoaulas práticas, aprenda neste curso técnicas de criação de mapeamento UV no Autodesk Maya. Conheça o painel UV Texture Editor, aprenda a utilizar as ferramentas de mapeamento e a organizar os mapas no programa. Finalize suas modelagens com técnicas profissionais utilizadas por grandes estúdios.
Objetivos
- Entender o que é mapeamento UV em programas 3D; conhecer o processo de criação e edição de mapas de objetos; utilizar e personalizar as ferramentas destinadas à edição de mapas; criar texturas com base nas referências de mapas criados; e utilizar os recursos de pintura 3D
A quem se destina
- Modeladores, designers, desenvolvedores de games, animadores, generalistas 3d, cadistas, estudantes de arquitetura e todos interessados em desenvolvimento de games e animação
Conteúdo do Curso
Neste curso você aprenderá a gerar o mapeamento UV em modelos, que são essenciais para a integração de programas, principalmente para a criação de elementos para games. Vamos mostrar como utilizar os recursos e ferramentas do painel “UV Texture Editor”; como utilizar as ferramentas para editar e organizar os mapas no programa; como mapear elementos simples e um personagem completo; como utilizar a referência do mapa para a criação das texturas no Adobe Photoshop; e como utilizar o recurso “3D Paint” para criar texturas diretamente no Maya. Comece agora este curso e aprenda a elaborar projetos ainda melhores no Maya!
Módulos deste curso
Módulo 1
Opções de Criação de UVs
A criação de mapeamento UV é um recurso encontrado na maioria dos programas 3D, ele é responsável em armazenar os dados da malha para aplicação de texturas. Nesse primeiro módulo veremos as principais ferramentas oferecidas pelo Autodesk Maya para criar e gerenciar mapas durante as produções.
Detalhes Técnicos
Idioma | Português |
---|---|
Tempo total de vídeo aulas | 02:31:29 |
Nível deste curso | Intermediário |
Equivalência em horas aulas | 20:00:00 |
Espaço mínimo em disco recomendado para instalação | 2.0 GB |
Tamanho do arquivo para Download | 1367343 |
Configuração mínima | padrao |
Sistema operacional | padrao |
Conhecimentos necessários | Familiaridade com o sistema operacional Windows ,Conhecimento básico no Autodesk Maya, que pode ser adquirido no curso Maya 2015 Fundamentos, da Render ,Conhecimento básico no Adobe Photoshop, que pode ser adquirido no curso Photoshop CC Básico, da Render ,Conhecimento básico de texturização no Autodesk Maya, que pode ser adquirido no curso Maya 2015 Hypershade e Node Editor, da Render |
Usabilidade | Totalmente em português |
Recomendações | Utilizar o Autodesk Maya 2015 em Inglês, pois no curso foi usada essa versão |
Certificação
Autores
Autores
- Luiz Henrique D'Almeida ver mais
Locutores
- Render Cursos Ltda
Revisores
- Aislan Leogênio Rosa
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.
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