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Curso Substance Painter Básico
Conheça as principais ferramentas para texturização de modelos 3D!
- 34 videoaulas (04:59:00)
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Curso Substance Painter Básico
Vídeos de amostra gratuitos:
- M1A1 - Apresentação do Curso00:01:56
- M1A5 - Configuração da Viewport 3D00:10:10
- M2A2 - Gerando Baking da Malha 3D00:08:45
- M4A4 - Configurando Tangência de Brushes00:05:03
-42%
SKU: SUBS-PAINTER-B Categorias: Design de Produto, Edição de Imagem, Games - Desenv. de Jogos, Renderização, Substance Painter Tags: 11, 12, 16280, 2.9, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 3d, Ajuda, Aula, Curso, Dica, ferramenta, Gratis, modelo, Painter, realista, recurso, Substance, textura, Tutorial, video
Descrição
Neste curso você terá uma introdução à utilização das ferramentas de texturização de modelos 3D existentes na interface do Substance Painter. Aprenda a gerar todos os mapas e fazer a mesclagem entre eles, aplicando elementos gráficos, criando relevo ou alterando suas cores por meio de determinados canais. Verá que através destas ferramentas, a texturização de projetos de criação de personagens, assets ou cenários para jogos é muito mais simples do que parece. Crie resultados extremamente realistas com a utilização das ferramentas de um dos softwares mais utilizados pela indústria da arte digital.
Objetivos
- Texturizar modelos 3D para jogos eletrônicos
- Aprenda a utilizar mapas de texturas, como configurar baking, gerar malha 3d, mesclar mapa de oclusão e utilizar as normal maps
- Aprenda a utilizar camadas, mesclar id maps e editar presets de materiais
A quem se destina
- Alunos iniciantes em projetos de criação de personagens e assets para jogos eletrônicos
- Profissionais interessados em desenvolver habilidades adicionais para seus projetos ou a todos que possuam interesse em ingressar profissionalmente no ramo da texturização 3D
Conteúdo do Curso
Começaremos conhecendo a interface e realizando a configuração do software. Aprenderemos a utilizar mapas de texturas, como configurar baking, gerar malha 3d, mesclar mapa de oclusão e utilizar as normal maps. Vamos ver como utilizar as camadas, mesclar id maps e editar presets de materiais. Trabalharemos com várias ferramentas, criaremos efeitos e aplicaremos materiais. Então veremos na prática como texturizar uma arma para jogo, adicionando materiais, efeitos e texturas. Por fim, veremos como usar câmeras e aplicar a renderização do projeto.
Módulos deste curso
Módulo 1
Configuração e Interface
Neste módulo aprenderemos a baixar o software e fazer a configuração inicial. Conheceremos a interface e a viewport 3d.
Detalhes Técnicos
Peso | 0,005 kg |
---|---|
Idioma | Português |
Tempo total de video aulas | 04:59:00 |
Nível deste curso | Básico |
Equivalência em horas aulas | 32:00:00 |
Configuração mínima | padrao2 |
Sistema operacional | padrao2 |
Conhecimentos necessários | Conhecimentos básicos em softwares de ambiente 3D |
Usabilidade | Totalmente em Português |
Recomendações | Utilizar o Substance Painter 2.1 em Inglês, pois no curso foi usada essa versão ,Poderá usar uma versão mais recente que a usada no curso, porém a disponibilidade das ferramentas e alguns recursos poderão sofrer pequenas alterações |
Certificação
Este curso não possui Certificado Render
Autores
Autores
- Carlos Eduardo Cavalcante Rodrigues Machado ver mais
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