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Curso Revit Arquitetura e Engenharia na Prática O preço original era: R$199,00.O preço atual é: R$107,00.

Curso Substance Painter Básico

Conheça as principais ferramentas para texturização de modelos 3D!

  • 34 videoaulas (04:59:00)
  • Acesso Vitalício
  • certificado indisponível
  • online e no seu ritmo

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Curso Substance Painter Básico

Vídeos de amostra gratuitos:
  • M1A1 - Apresentação do Curso
    M1A1 - Apresentação do Curso
    00:01:56
  • M1A5 - Configuração da Viewport 3D
    M1A5 - Configuração da Viewport 3D
    00:10:10
  • M2A2 - Gerando Baking da Malha 3D
    M2A2 - Gerando Baking da Malha 3D
    00:08:45
  • M4A4 - Configurando Tangência de Brushes
    M4A4 - Configurando Tangência de Brushes
    00:05:03

Descrição

Neste curso você terá uma introdução à utilização das ferramentas de texturização de modelos 3D existentes na interface do Substance Painter. Aprenda a gerar todos os mapas e fazer a mesclagem entre eles, aplicando elementos gráficos, criando relevo ou alterando suas cores por meio de determinados canais. Verá que através destas ferramentas, a texturização de projetos de criação de personagens, assets ou cenários para jogos é muito mais simples do que parece. Crie resultados extremamente realistas com a utilização das ferramentas de um dos softwares mais utilizados pela indústria da arte digital.

Objetivos

  • Texturizar modelos 3D para jogos eletrônicos
  • Aprenda a utilizar mapas de texturas, como configurar baking, gerar malha 3d, mesclar mapa de oclusão e utilizar as normal maps
  • Aprenda a utilizar camadas, mesclar id maps e editar presets de materiais

A quem se destina

  • Alunos iniciantes em projetos de criação de personagens e assets para jogos eletrônicos
  • Profissionais interessados em desenvolver habilidades adicionais para seus projetos ou a todos que possuam interesse em ingressar profissionalmente no ramo da texturização 3D
Conteúdo do Curso

Começaremos conhecendo a interface e realizando a configuração do software. Aprenderemos a utilizar mapas de texturas, como configurar baking, gerar malha 3d, mesclar mapa de oclusão e utilizar as normal maps. Vamos ver como utilizar as camadas, mesclar id maps e editar presets de materiais. Trabalharemos com várias ferramentas, criaremos efeitos e aplicaremos materiais. Então veremos na prática como texturizar uma arma para jogo, adicionando materiais, efeitos e texturas. Por fim, veremos como usar câmeras e aplicar a renderização do projeto.

Módulo 1

Configuração e Interface

Neste módulo aprenderemos a baixar o software e fazer a configuração inicial. Conheceremos a interface e a viewport 3d.

Aulas deste módulo
1 Apresentação do Curso assistir00:01:56
2 Download e Instalação do Software00:07:25
3 Configurações Iniciais00:12:56
4 Conhecendo a Interface00:08:38
5 Configuração da Viewport 3D assistir00:10:10
6 Conhecendo a Área de Conteúdos00:09:00
Detalhes Técnicos
Peso0,005 kg
Idioma

Português

Tempo total de video aulas

04:59:00

Nível deste curso

Básico

Equivalência em horas aulas

32:00:00

Configuração mínima

padrao2

Sistema operacional

padrao2

Conhecimentos necessários

Conhecimentos básicos em softwares de ambiente 3D

Usabilidade

Totalmente em Português

Recomendações

Utilizar o Substance Painter 2.1 em Inglês, pois no curso foi usada essa versão

,

Poderá usar uma versão mais recente que a usada no curso, porém a disponibilidade das ferramentas e alguns recursos poderão sofrer pequenas alterações

Certificação

Autores

Autores

  • Carlos Eduardo Cavalcante Rodrigues Machado  ver mais
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

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