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Curso Personagens 3D para Games – Retopologia Low Poly e UVs

Aprenda a fazer retopologia, preparar UV e texturizar modelos para jogos next-gen

  • 29 videoaulas (04:45:44)
  • Acesso Vitalício
  • teste de certificação
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Curso Personagens 3D para Games – Retopologia Low Poly e UVs

Vídeos de amostra gratuitos:
  • M1A1 - Apresentação do Curso
    M1A1 - Apresentação do Curso
    00:02:58
  • M1A3 - Retopologia Low Poly
    M1A3 - Retopologia Low Poly
    00:11:18

SKU: P3D-GAMES-R-U Categorias: , , ,

Descrição

Com videoaulas práticas, aprenda passo a passo como desenvolver retopologia otimizada, preparar UV para texturas, extrair bakes e fazer pintura de personagens next-gen. Entenda como é importante possuir uma topologia otimizada, com loops corretos para receber animação, e UVs bens distribuídas para receber texturas e fazer a pintura do personagem. Usaremos Zbrush, Maya, Topogun e Substance Painter, porém você pode aplicar as técnicas em outros softwares semelhantes. Faça este curso e adquira mais habilidade para atuar no crescente mercado de games.

Objetivos

  • Ensinar a fazer retopologia otimizada para modelos low poly de jogos next gen, e preparação de UV para receber textura e pintura de pele no Zbrush

A quem se destina

  • Artistas 3D; Concept Artist; Game Designer; usuários de ZBrush, 3ds Max, Maya, Cinema 4D, Blender e Photoshop; e outros profissionais 3D que desejam conhecer e aprender a desenvolver personagens 3D para games
Conteúdo do Curso

Neste curso faremos retopologia otimizada para personagens next-gen e prepararemos a UV para receber textura. Iniciaremos com a retopologia, que consiste em remodelar o personagem com uma quantidade de polígonos bem inferior ao “high poly”, chamado de “low poly”. Usaremos o Topogun para isso. A seguir, veremos como abrir a malha UV do modelo. Este processo consiste em planificar cada peça do modelo 3D e utilizaremos o Maya para isso. Depois da malha UV estar aberta, é necessário extrair os “bakes”, processo onde, por meio de fotos, conseguimos extrair os detalhes do modelo “high poly” e colar sobre o modelo “low poly”. Usaremos o Substance Painter para esta etapa. Por fim, faremos a texturização, conferindo mais realismo e detalhamento ao modelo. Comece agora este curso e se aperfeiçoe ainda mais na criação 3D!

Módulo 1

Retopologia Low Poly

Neste módulo faremos o processo de retopologia, que consiste em remodelar o personagem com uma quantidade de polígonos bem inferior ao "high poly", chamado de "low poly".

Aulas deste módulo
1 Apresentação do Curso assistir00:02:58
2 Retopologia Low Poly  - Parte 100:11:57
3 Retopologia Low Poly  - Parte 2 assistir00:11:18
4 Retopologia Low Poly  - Parte 300:09:59
5 Retopologia Low Poly  - Parte 400:10:47
6 Retopologia Low Poly  - Parte 500:09:04
7 Retopologia Low Poly  - Parte 600:10:54
8 Retopologia Low Poly  - Parte 700:08:26
9 Retopologia Low Poly  - Parte 800:11:09
10 Retopologia Low Poly  - Parte 900:11:53
11 Retopologia Low Poly  - Final00:11:48
Detalhes Técnicos
Idioma

Português

Tempo total de vídeo aulas

04:45:44

Nível deste curso

Intermediário

Equivalência em horas aulas

30:00:00

Espaço mínimo em disco recomendado para instalação

2.0 GB

Tamanho do arquivo para Download1.98 MB
Configuração mínimaPara curso Online:
  • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
  • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
  • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
  • Não requer instalação do computador;
Para curso em Download:
  • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
  • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
  • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    Sistema operacionalPara curso em Download: Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8 / 10
    Para curso Online: Qualquer sistema operacional com navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5
    Conhecimentos necessários

    Conhecimentos básicos em Maya, Zbrush ou similares, que podem ser adquiridos nos cursos Maya 2015 Fundamentos e ZBrush 4R6 Fundamentos, da Render

    Usabilidade

    Totalmente em português

    Recursos utilizados / Referências

    Zbrush, Maya, Topogun e Substance Painter

    Recomendações

    Utilizar o Zbrush 4R7, Topogun e o Maya 2016 em Inglês, pois no curso foram usadas essas versões

    ,

    Ter acesso a internet para baixar o arquivo base do curso

    ,

    Praticar e desenvolver seu personagem

    ,

    Noções básicas de modelagem e escultura digital

    Software

    Para realizar nossos cursos é necessário que o aluno tenha o software instalado (seja comprado ou baixado da internet). De preferência a mesma versão do curso ou mais recente. Pois não trabalhamos com softwares e licenças, apenas com os cursos online.

    Certificação

    Adquirindo o Curso (exceto Gratuitos), o Teste Online para Certificação RENDER está incluso. A aquisição separada deste Teste Online é destinado às pessoas que não passaram nas duas tentativas do mesmo. Pessoas que dominam os assuntos propostos deste curso e não desejam adquiri-lo, podem comprar o Teste Online para avaliarem seu conhecimento. Obtendo 70% ou mais de acertos, o Download do Certificado de Aprovação ficará disponível na área do aluno. Mais detalhes...

    Autores

    Autores

    • Carlos Henrique de Souza Jacinto  ver mais

    Locutores

    • Render Cursos Ltda

    Revisores

    • Aislan Leogênio Rosa
    Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

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