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Curso Personagens 3D para Games – Retopologia Low Poly e UVs
Aprenda a fazer retopologia, preparar UV e texturizar modelos para jogos next-gen
- 29 videoaulas (04:45:44)
- Acesso Vitalício
- teste de certificação
- online e no seu ritmo
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Curso Personagens 3D para Games – Retopologia Low Poly e UVs
Vídeos de amostra gratuitos:
- M1A1 - Apresentação do Curso00:02:58
- M1A3 - Retopologia Low Poly00:11:18
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SKU: P3D-GAMES-R-U Categorias: Animação 3D, Games - Desenv. de Jogos, Personagens, Zbrush
Descrição
Com videoaulas práticas, aprenda passo a passo como desenvolver retopologia otimizada, preparar UV para texturas, extrair bakes e fazer pintura de personagens next-gen. Entenda como é importante possuir uma topologia otimizada, com loops corretos para receber animação, e UVs bens distribuídas para receber texturas e fazer a pintura do personagem. Usaremos Zbrush, Maya, Topogun e Substance Painter, porém você pode aplicar as técnicas em outros softwares semelhantes. Faça este curso e adquira mais habilidade para atuar no crescente mercado de games.
Objetivos
- Ensinar a fazer retopologia otimizada para modelos low poly de jogos next gen, e preparação de UV para receber textura e pintura de pele no Zbrush
A quem se destina
- Artistas 3D; Concept Artist; Game Designer; usuários de ZBrush, 3ds Max, Maya, Cinema 4D, Blender e Photoshop; e outros profissionais 3D que desejam conhecer e aprender a desenvolver personagens 3D para games
Conteúdo do Curso
Neste curso faremos retopologia otimizada para personagens next-gen e prepararemos a UV para receber textura. Iniciaremos com a retopologia, que consiste em remodelar o personagem com uma quantidade de polígonos bem inferior ao “high poly”, chamado de “low poly”. Usaremos o Topogun para isso. A seguir, veremos como abrir a malha UV do modelo. Este processo consiste em planificar cada peça do modelo 3D e utilizaremos o Maya para isso. Depois da malha UV estar aberta, é necessário extrair os “bakes”, processo onde, por meio de fotos, conseguimos extrair os detalhes do modelo “high poly” e colar sobre o modelo “low poly”. Usaremos o Substance Painter para esta etapa. Por fim, faremos a texturização, conferindo mais realismo e detalhamento ao modelo. Comece agora este curso e se aperfeiçoe ainda mais na criação 3D!
Módulos deste curso
Módulo 1
Retopologia Low Poly
Neste módulo faremos o processo de retopologia, que consiste em remodelar o personagem com uma quantidade de polígonos bem inferior ao "high poly", chamado de "low poly".
Detalhes Técnicos
Idioma | Português |
---|---|
Tempo total de vídeo aulas | 04:45:44 |
Nível deste curso | Intermediário |
Equivalência em horas aulas | 30:00:00 |
Espaço mínimo em disco recomendado para instalação | 2.0 GB |
Tamanho do arquivo para Download | 2078278 |
Configuração mínima | padrao |
Sistema operacional | padrao |
Conhecimentos necessários | Conhecimentos básicos em Maya, Zbrush ou similares, que podem ser adquiridos nos cursos Maya 2015 Fundamentos e ZBrush 4R6 Fundamentos, da Render |
Usabilidade | Totalmente em português |
Recursos utilizados / Referências | Zbrush, Maya, Topogun e Substance Painter |
Recomendações | Utilizar o Zbrush 4R7, Topogun e o Maya 2016 em Inglês, pois no curso foram usadas essas versões ,Ter acesso a internet para baixar o arquivo base do curso ,Praticar e desenvolver seu personagem ,Noções básicas de modelagem e escultura digital |
Certificação
Autores
Autores
- Carlos Henrique de Souza Jacinto ver mais
Locutores
- Render Cursos Ltda
Revisores
- Aislan Leogênio Rosa
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.
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