Neste curso faremos retopologia otimizada para personagens next-gen e prepararemos a UV para receber textura. Iniciaremos com a retopologia, que consiste em remodelar o personagem com uma quantidade de polígonos bem inferior ao “high poly”, chamado de “low poly”. Usaremos o Topogun para isso. A seguir, veremos como abrir a malha UV do modelo. Este processo consiste em planificar cada peça do modelo 3D e utilizaremos o Maya para isso. Depois da malha UV estar aberta, é necessário extrair os “bakes”, processo onde, por meio de fotos, conseguimos extrair os detalhes do modelo “high poly” e colar sobre o modelo “low poly”. Usaremos o Substance Painter para esta etapa. Por fim, faremos a texturização, conferindo mais realismo e detalhamento ao modelo. Comece agora este curso e se aperfeiçoe ainda mais na criação 3D!
Módulos deste curso
Módulo 1
Retopologia Low Poly
Neste módulo faremos o processo de retopologia, que consiste em remodelar o personagem com uma quantidade de polígonos bem inferior ao "high poly", chamado de "low poly".
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