Neste curso, aprenderemos a criar um Rig de Personagem profissional no 3ds Max. Iniciaremos o curso apresentando os principais conceitos e ferramentas para a criação de um Rig, tais como Cinemática IK e FK, sistema de coordenadas, Wire Parameteres e Attribute Holder. Dando continuidade ao curso, aprenderemos a criar toda a estrutura de ossos para o personagem, Rig e controles automatizados de movimentos para o personagem. Aprenderemos a utilizar o modificador “Morpher” para criar expressões faciais e seus controles. Veremos, também, como configurar o modificador “Skin” a fim de ajustar a correta torção da malha do personagem. Por fim, exportaremos o personagem no formato FBX para que ele possa ser utilizado em games e outros softwares 3D.
Módulos deste curso
- 1. FERRAMENTAS FUNDAMENTAIS CRIAÇÃO DO RIG 2 aulas grátis
- 2. CRIAÇÃO DOS OSSOS E RIG DOS MEMBROS INFERIORES (PÉS E PERNAS)
- 3. CRIAÇÃO DOS BONES E RIG DA COLUNA E DO QUADRIL
- 4. CRIAÇÃO DOS BONES DOS MEMBROS SUPERIORES
- 5. CRIAÇÃO DOS PAINÉIS DE CONTROLES PARA OS MOVIMENTOS FACIAIS
- 6. APLICANDO O MODIFICADOR MORPHER
- 7. CRIANDO RIG FACIAL
- 8. MODIFICADOR SKIN
- 9. FINALIZAÇÃO RIG DO PERSONAGEM
Módulo 1
FERRAMENTAS FUNDAMENTAIS CRIAÇÃO DO RIG
Neste módulo, iremos conhecer as principais ferramentas envolvidas na criação de um RIG de personagem.
RICARDO FONTES –
Este é um curso que te dá a possibilidade de voltar ao ponto e rever várias vezes, resolvendo as dúvidas. Muito bem editado! Pode substituir qualquer livro e até pode ser considerado uma referência na área.
sebastiao (comprador verificado) –
a render da de parabens pelos cursos para quem tem duvida para criaçao de personagen e animasao de personagen aqui e o lugar certo para estudar esta area preço dos cursos nao sao tao caros iqual a da tonka 3d
Osmar Sobral –
Ótimo curso, explicação de fácil entendimento, super indico.