Neste curso serão abordadas a fundo algumas características do software, bem como a exploração dos itens que compõem sua interface. Serão mostradas as etapas de animação em corpos rígidos e emborrachados, bem como boas dicas de como não sobrecarregar a memória e o processamento do computador. Trabalharemos com tecidos, como o algodão, seda e couro e também com fluídos, representando o escoamento de água e mel. Aprenderemos a utilizar os emissores e mapeamento de partículas, e com isso criar cabelos e pêlos. Veremos importantes ferramentas, como a inserção de textos, a importação de arquivos vetoriais e os efeitos de explosão. Assim, você será capaz de elaborar suas próprias e elaboradas animações 3D.
Módulos deste curso
Módulo 1
Simulações físicas
Nesse módulo veremos um rápido resumo do conteúdo total do curso e em seguida aprenderemos a simular corpos rígidos (como madeira, concreto, caixas e etc) colidindo-se entrei si. Em seguida, será trabalhada a dinâmica de corpos flexíveis, simulação de tecidos, simulação de fluídos, culminando em um exemplo prático onde criaremos um bandeira tremulando ao vento.
Ismael Nunes –
Didática e método de ensino adequados para o bom entendimento do aluno. Graças à clareza e à precisão da transmissão, a construção dos conhecimentos se dá de forma acessível e prazerosa.
Ismael Nunes (comprador verificado) –
Curso bem elaborado