Neste curso ensinaremos a criar um jogo estilo “Rolling Ball” com a Unity 4.5. Iniciaremos com a preparação do projeto, criando pastas, importando “Assets”, ajustando texturas e criando “Prefabs”. Em seguida, criaremos o personagem, definiremos seus “inputs”, criaremos “script” de movimentação e montaremos um sistema de “checkpoints”. Prosseguindo, faremos a interação entre objetos, adicionando sistema de partículas e criando “Power Ups”. Na próxima etapa, trabalharemos na interface do usuário, criando menu inicial, mensagens, entre outros itens. Por fim, adicionaremos inimigos, ambientaremos o cenário, faremos ajustes visuais e publicaremos o jogo para a plataforma Windows. Comece agora este curso, crie seu próprio jogo e divirta-se com seus amigos!
Módulos deste curso
Módulo 1
Preparação e Iniciação o Projeto
Neste módulo você irá preparar seu computador para iniciar um projeto com a Unity. Além de fazer o download e instalação da Unity, aprenderá a organizar a pasta do projeto para melhor performance durante o desenvolvimento do jogo. Também importaremos e ajustaremos todos os "assets" (texturas e objetos 3D) necessários para o início do projeto e iniciará a montagem do cenário da primeira fase do jogo.
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